segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Imortais



Hoje, ía eu no meu carro cheio de sono, preparado para mais um dia de trabalho, eis que quando o dia corria como todos os outros, das colunas do rádio do meu carro, oiço esta voz...familiar...O dia ganhou logo outro sentido, e a música não me saiu da cabeça durante todo o dia...É sempre bom ser surpreendido pela voz doce da Mafalda Veiga...
.
É apenas mais uma...Uma melodia e uma letra que me faz viajar por tantos locais que parecem infinitos e momentos que parecem ainda hoje, apesar de tudo, imortais.... Uma viajem dentro da viajem até mais um dia banal, mas que com pequenos nadas como o simples acto de sorrir ao ouvir a voz de mel de Mafalda Veiga e com esta magnífica letra, me perder num momento evasivo, capaz de me devolver à rota...Ao que realmente importa...Ao que é aconteça o que acontecer,imortal...




Por mais que a vida nos agarre assim
Nos troque planos sem sequer pedir
Sem perguntar a que é que tem direito
Sem lhe importar o que nos faz sentir

Eu sei que ainda somos imortais
Se nos olhamos tão fundo de frente
Se o meu caminho for para onde vais
A encher de luz os meus lugares ausentes

É que eu quero-te tanto
Não saberia não te ter
É que eu quero-te tanto
É sempre mais do que eu te sei dizer
Mil vezes mais do que eu te sei dizer

Por mais que a vida nos agarre assim
Nos dê em troca do que nos roubou
Às vezes fogo e mar, loucura e chão
Ás vezes só a cinza do que sobrou

Eu sei que ainda somos muito mais
Se nos olhamos tão fundo de frente
Se a minha vida for por onde vais
A encher de luz os meus lugares ausentes

É que eu quero-te tanto
Não saberia não te ter
É que eu quero-te tanto
É sempre mais do que eu sei te dizer
Mil vezes mais do que eu te sei dizer

2 comentários:

Emerson disse...

Olá, Ricardo.
E então, como vai a vida agora, com a nova rotina?
Vejo que o blog mudou a frequência, mas permaneceu.

Cá na terrinha as coisas seguem como sempre. 2014 vai estourar todas as contas e agora já vivemos 2016. Gostei, mas não posso deixar de lado a preocupação com o tamanho da conta.

Abraço.

ricardocosta disse...

Olá Emerson.Tudo bem?
Minha vida agora vai muito aterafada...Muito trabalho,pouco tempo para fazer coisas que gosto,mas nada que com o tempo não me habitue...Bom saber que tenho em voce um leitor do meu blog,tal como eu sou fã de carteirinha como se diz aí no Brasil do seu.
.Como vai correndo sua vida, agora com o blog na globo, trabalho não tem faltado para vc...Ainda mais agora,seus grandes conhecimentos serão muito úteis para debater esta questão que se coloca perante o povo brasileiro..


Realmente,essa situação me preocupou um pouco. Acho que uma das competições seria boa para o Brasil.Seria bom para aproveitar o boom da competição e aproveitar para desenvolver estradas,hospitais, aeroportos e melhorar a segurança-
.
Agora duas de seguida...?Isso me parece despesismo desnecessário, e me parece que se estãoe esquecendo,que mais do que organizar grandes competições para a imagem que querem passar ao exterior,primeiramente deveriam resolver os roblemas do seu próprio povo,e investir sim, em sectores que não vão tocar simplesmente com duas grandes organizações desportivas...
.
.
Grande abraço Emerson e o muito obrigado por sua visita