quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vou partir...


Para lá do tempo, para lá do horizonte, vou partir…

Lá longe onde já o sol se pôs,onde já não há norte nem sul ,vou partir ...

Parto sem mágoa ou ressentimento a não ser de mim

Parto vendo tudo com claridade, enquanto os nomes, os rostos e memórias são famliares.

Parto por na prática nunca ter sido mais que uma prisão em mim.

Pelos dias solarengos que não deixei a minha pele sentir, parto com as noites que de tanto se acumularem já perdi a conta dos dias…

Parto antes que amanheça, enquanto as imagens são momentos, parto enquanto ainda consigo sentir saudade…

Parto enquanto consigo ainda avistar-me ao longe, enquanto tenho memória de mim mesmo, do que um dia fui…

Nunca ninguém disse que era fácil partir…mas também não é fácil ficar quando não se tem um local para chegar, um regaço aonde se possa descansar…Então partirei sem terra à vista…

Partirei e os dias serão iguais como sempre foram, mas parto com o desejo que tenham outro sentido. Parto sem pretensões de deixar saudade.

Parto enquanto ainda consigo sentir o vento na cara e fechar os olhos e sentir o ar a maresia que me abraça. Parto sem despedida, porque essas ficam para alguém que um dia esteve presente…


Parto enquanto a imaginação permite-me saborear todos os momentos que poderia ter tido caso não tivesse vivido tão obcecado com o medo da imagem de um dia ter que partir…Como que sempre a tivesse visto...parto enquanto ainda posso pensar que teria feito alguma diferença se não tivesse partido.

Parto enquanto ainda me permito sonhar com momentos que ,apesar de não poder repetir, foram tão intensos que no meu peito se eternizaram, mesmo que no espaço do tempo sejam tão curtos para os desejos que ficaram por cumprir…

Comigo levo as lágrimas, as tristezas, a dor, que alguma vez tenha causado, e espero deixar algo de bom… Não sei o quê…Mas se de alguma forma for um momento, nem que tenha durado ternos segundos que alguém sorria ao lembrar… já será algo…

Vou partir enquanto me é permitido pensar que tudo o que vivi de alguma forma foi mais real do que eu, que não passou apenas de um devaneio de uma noite que nunca vivi, de um beijo que nunca senti, de um abraço que nunca me aqueceu, de um olhar que nunca me amou….

Parto assim, sem destino nem sentido…. Mas se alguma vez o fizesse, então acho que não seria eu a partir… Parto com a esperança de alguma vez, num local especial, num tempo mágico eu tenha aí ficado cristalizado... que as flores continuem a crescer,pássaros feridos possam ainda aprender a voar,os sonhadores nunca tenham que parar de sonhar... as estrelas não parem de brilhar e os sorrisos não tenham nunca que se apagar…

Sem comentários: