quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sabes quem sou?













Sortes tingidas na partida de um barco.
Noites vencidas no sem fim de pedaços, jogados, fugidos.
Escadas acesas, compassos desmarcados, ranhuras incertas, o banco roubado, o chão que está perto, um olhar um deserto, um suspiro vestido, um frio comprido…
Se fosses tu ou fosse eu, quem realmente importa? Pois, o louco sou eu…
A eterna graça perdida, a paz que repousa na dor do vazio, a alma que vive presa numa parede, a leveza de um aroma que se prende num peito inquieto , num grito concreto de quem espera um toque … desejo feito e desfeito na pele, que deixa amar e partir.
.
A luz que abre portas na noite escura e densa…A luz que vence o tempo, que guarda momentos e recorda saudades… Capaz de iluminar, capaz de cegar, capaz de ser a do sol que irrompe por entre a janela no dia que nunca começou, que nos tira do sonho, ou a luz que nos abraça dando-nos o seu regaço e cumplicidade por entre as sombras dos locais em que vagueamos, por entre um despertar que nunca se fez…
A rua que no longo caminho que percorro me faz respirar na distância que fiz sem nunca dela ter partido. O passado que se cruza com a folha de papel vazia, as cores antes frescas que nos transportam para a tela e que hoje são olhos sem alma.
São viagens, são segredos , é lume sem estar aceso, é fogo e mar, são lutas sem armas e vitória sem glória. As conclusões são portas sem chave…A cama está vazia, o rio secou, a lágrima contida diluída nas tantas outras que deixaram histórias por contar, inundou-se de nada…
.
.Sou tempo, sou mar, sou dias, noites, barcos e marés, pôr do sol , um filme, uma musica , sou Outono, sou Verão, sou frio, sou quente, sou mãos que se prendem, corações que se desatam, sou loucura, sou desejo, sou dor , sou amor, sou os silêncios… sou guerra sou paz, verdade e mentira, Luz e trevas… Estou longe, estou perto...Sou nada, sou tudo… Sou nostalgia, sou saudade, sou remorsos, sou brisa, sou miragem, sou todas as pequenas coisas irrelevantes, sou todas as palavras importantes que são difíceis de sentir, sou sonho, … Sou tudo aquilo que desperto seja isso real ou irreal… Chega uma altura que já nem eu me sei distinguir perante as pessoas que de alguma forma toquei, de alguma forma me dei, de alguma forma me tornei um bocadinho delas naquilo que hoje sou.


Sabes quem sou?

Sem comentários: