sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Que a música continue a tocar...



Porque é que hoje sorris?
Talvez por estares a kms de distância daqui...
Consegues ainda ouvir o som desta cidade? O disco arranhado no vinil quase em vias de extinção...?

Para ti é mais fácil, tu estás a sentir o mundo a abraçar-te enquanto eu o sinto a pesar nos meus ombros.
É uma questão da forma como se encara a batida e o som que da canção que nos alimenta desde sempre.
Uma questão de percepção, talvez eu tenha entendido mal a mensagem ou então tenho-me deixado afundar nela.
Tu sentes o vento na cara nos teus voos, eu apenas o posso imaginar em sonhos. A chuva não te queima na pele, sentes-te beijado por ela.
Por aqui enquanto a fé for feita numa moldura pequena, apenas da minha janela poderei olhar o horizonte, não muitas vezes , por ter medo que ele perca o encanto... mas de vez em quando admirá-lo e imaginar o ar que se respirará lá fora, e imaginar os locais por onde viajas e como deve ser ter essas emoções todas a fervilhar dentro de ti sem medo de te atirares a elas qual aventureiro sem medo...Emoções que eu apenas posso imaginar que seriam mais que suficientes para encher o meu pequeno caderno e que encadeariam de luz e magia ao ponto de queimar o ecrã onde procuro emoções narradas.
Diz-me os locais que viste, as pessoas que conheceste, o que viveste ou sentiste...Do meu quarto apenas posso tentar imaginar, nem em sonhos consigo chegar perto...sabes, podes não saber, mas nos dias que correm os sonhos estão cada vez mais caros...
Diz-me, descreve-me por palavras aquilo que só consigo encontrar em poesia, numa imagem ou num aroma, diz-me a que sabe a liberdade....Diz-me como é viajar assim..Para que eu possa sentir a textura de como é poder sentir que tocamos nos nossos mais ousados sonhos....O meu único veículo que disponho é o da imaginação que também já foi maior...Tu e as tuas experiências...poderia encher uma partitura com novos sons e outros retocados, e criar sonoridades que nunca sonhei existirem...

Até à vista então, espero que um dia te recordes outra vez da canção, nem todos podemos estar sempre no mesmo tom, mas a vida continuam o som não pára por mais que o ritmo abrande ou não...

Porque é que hoje a dor que trazias desapareceu no céu azul? Dava um diamante pelo sorriso que hoje apresentas, pela honestidade com que ele aparece...Não deve ser fácil conseguir chegar a esse estado.
Mas se trocava um diamante por ele, dava um milhão deles por todas as emoções e vida que trazes dentro de ti.
Diz-me, partilha comigo o segredo de estar e não estar, de ser e não ser e certamente cativarás assim para sempre o meu fascínio e atenção.
Como é que o fazes?
.
Vês aquele pássaro azul que se confunde com o céu? Será que o consegues tocar?
Será ele tão livre e irreverente como o teu coração e a tua alma?
Até sempre então, mesmo sem querer, deixaste comigo o som desta canção dentro da minha mente, só o futuro me poderá dizer o que farei com ela.
Talvez um dia , tal como tu, eu possa sozinho acompanhar o som da manhã e voar livre tal e qual aquele pássaro azul que parece ser o reflexo da tua alma.

Porque voaste para tão longe e como nunca ficas muito tempo no mesmo local, apesar de deixares um pouco de ti em todos os locais, não tens tanto medo de perder...sabes que ganhaste mais do que perdeste a cada partida, a cada chegada, em cada reencontro, e ganhas sempre a cada lembrança...
Assim nunca tens medo de perder...Por mais longe que estejas se calhar  ficas de certa forma mais perto do que aqueles que ficam para trás...Por vezes deves sentir-te no topo do Mundo...

Até à vista então, sei que por onde quer que passes, deixarás a tua palavra espalhada e deixarás laços criados. Eu por aqui fico..Nesta cidade sem luz nem sombra...mas enquanto escuto a canção e procuro novos caminhos por desbravar para poder um dia voar como tu, tento guardar a música na minha mente, para não me esquecer das palavras e da magia da melodia...pode ser que assim um dia, quem sabe, as palavras se transformem em actos e eu efectivamente tente...
.
Aí pode ser que então nos cruzemos e que façamos um dueto e logo veremos como reagirá a plateia...Se criaremos um momento de ouro, ou simplesmente viraremos pedras e o encanto se perderá.
.
Até lá é só deixar que a música continue a tocar e esperar encontrar nela a razão que faz com que uns sejam capazes de pairar sobre a lua  e outros não...


Sem comentários: