sábado, 15 de outubro de 2011

Espero que tenhas guardado o meu coração contigo.





Esta noite vazia, esta estrada feita de sonhos desfeitos e rostos desfocados, é mais do que aquilo que eu consigo enfrentar...No entanto, a única coisa que alguma vez tive, que alguma vez senti como sendo a verdade, ainda que fosse a minha verdade, essa já não a tenho...confiei-a a ti.

Não sei se aguento mais uma noite assim...descer uma vez mais por esse vale, passar novamente pelo rio tumultuoso de dúvidas, receios e incertezas...

Se ao menos pudesse voltar atrás...aí poderia dizer-te que eu deixaria de caminhar os meus desejos por ti...

Assim, daquela vez em que te disse que só o amor não chega...desta vez poderia substituir por " nada sem o teu amor é suficiente...nunca fica completo...é uma eterna insatisfação".

As vezes em que os nossos corpos se uniam era a minha certeza inabalável numa lógica existencial...Que todo o universo tinha um sentido, todos tinhamos um papel e uma jornada, mas que no final, acabariamos por encontrar e chocar...não com a nossa alma gêmea ...mas com a nossa pessoa. Real, com defeitos e virtudes, mas que no momento em que esse choque se desse,nós saberíamos...que era essa a nossa pessoa. Isso fazia com que tudo o que tinhamos vivido, experiementado, pensado, sentido, todas as dúvidas e questões deixassem de ter sentido e era como se encontrássemos a nossa casa...
.
Porém a única coisa que tinha de verdadeiramente minha, foi-me sendo arrancada do peito  lentamente,suavemente e da forma mais doce e terna possível...
Ágora sobra apenas um vazio preenchido por pó de cartas e lembranças de um tempo q já não é tempo, fantasmas e recordações imaginárias de uma vida que nunca cheguei a viver a não ser nesse espaço vazio que deixaste...
.
Num determinado momento, achei que me levarias contigo fosses para onde fosses...que juntos desafiaríamos o mundo das probabilidades e o infinito...Que juntos, a tua mão na minha, poderiamos flutuar sp, acima de tudo e todos...
Que seria o teu meigo mas seguro olhar que me guiaria na escuridão...
.
No entanto, hoje em dia habito num palácio velho, que outrora faria corar de vergonha o mais rico dos reis, mas que hoje em dia não passa de um velho palácio de beijos roubados, onde as luzes cor de mel foram-se transformando em sombras incompletas...Sombras que foram sendo substituídas por uma série de desenhos, desejos, palavras soltas, tudo desordenado, sem sentido.

Pensamentos soltos, presos a um pequeno caderno, na esperança de que por magia nele possa construir um novo mundo...mesmo que falte a parte mais importante para que ele possa existir...
.
Nas noites brancas feitas de cristal, com a mais triste e ao mesmo tempo mais bonita das paisagens...Parece que conseguia pressentir que um bocadinho de mim já por ali havia passado...
Na luz que desaparecia no horizonte contemplado desde a janela de um comboio, carro ou camioneta qualquer, independentemente do destino...era aí que eu estava...que de certa forma te(me) encontrava...naquele exacto momento em que o sol desaparece no horizonte...e que por momentos é como se nada mais tivesse importância à nossa volta, e desejamos prolongar ao máximo aquela visão,aquele momento,o máximo de tempo possível...e depois...acordamos.
.
Sim, eu sei que provavelmente me dirias que tudo não passou de um mal entendido, de uma imagem criada como que se nos pintássemos num sonho com aguarelas que nunca soube manejar a n ser na minha mente...Provavelmente dirás que tudo fazia parte de um jogo, não sei se lhe poderemos chamar de vida...apenas isso.Mas ainda assim, sinto cravado na pele o perfume de várias noites mágica, e  cada gesto ou pensamento perdido sinto que te deixei o que era mais meu, a maior das verdades, a história que nc conseguira contar ou escrever...Por isso espero que o tenhas guardado...O que me ligou mais à realidade como ela deveria ser por mais irreal que hoje ela possa parecer...Essa percepção,desse instante irrepetível...a isso deveria chamar-se realidade...Por isso esoero que tenhas guardado o meu coração contigo.
.
Espero que não o tenhas partido e que ele não se tenha transformado em fragmentos perdidos...que com ele ainda consigas carregar esperança e paixão pelo inexplicável e pela a capacidade de nunca parar de sonhar....Que nele ainda encontres capacidade suficiente para encher o balão imaginário que nos faria dar a volta ao mundo e descobrir novos locais para deixarem de ser do mundo para passarem a ser só nossos...A tua mão na minha...O olhar fixo um no outro...E bem lá do alto, contemplando o que de mais bonito há, desviar o olhar, olhar bem no fundo dos teus olhos e sorrir por ainda assim, por mais q olhe à volta do nosso balão, não encontro nada mais belo e cativante do que vejo mesmo à minha frente...E assim em comunhão com o a natureza e todo o universo que nos observa, beijar-te e assim fazer para o tempo...Sem ter que pensar no depois. Sem alvorada que nos detenha...
.
Espero que ainda o guardes...Que na tua vida funcione como uma bússula nos momentos tristes e difíceis em que tenhas dúvidas da tua força e beleza combinadas...Que quando te sintas perdida, que funcione como um bilhete mágico para uma última sessão num cinema antigo de uma cidade encantada, e que possas embarcar numa viagem de emoções e sentimentos à flor da pele...para que nunca tenhas que perder esse sabor...
.
Espero ser mais do que fui outrora, ainda que agora só tenhas uma parte de mim, ainda que a mais importante...
Que não sobrem apenas lágrimas,dor, ressentimento...Que o nosso beijo não seja apenas um souvenir mais que guardas na tua gaveta de afectos perdidos...Pois se há algo que eu sei, ou que pelo menos quero acreditar que sei, é o que eu fui perante ti...o que graças a ti consegui, ainda que por breves momentos ser...O que consegui construir e o que a ti te confiei...talvez por saber que ninguém o guardaria melhor...
.
O mais puro mas também o mais real que eu tinha para dar... O que tinha de mais apaixonante e que me fazia não ter medo de crescer...por saber nessa alura que teria sempre as tuas pegadas ao lado das minhas numa qualquer praia encantada...fosse qual fosse a direcção...
.
O simples facto de estares a meu lado faria com que não houvesse local mais certo, perfeito e apropriado para se ser ou estar, pq em todos eles estaria em casa, enquanto estivessemos juntos nunca me sentiria distante...
.
Eu pensava que seria sempre o teu barco no cais. Que seria capaz de te fazer ver todos os dias a forma mágica como conseguias dar côr a todos os meus dias com as mais variadas expressões que fazias e que eu adorava memorizá-las, como me era fácil sentir apaixonado por cada uma delas ainda que já as conhecesse de cor...
Como o som da tua voz me fazia sentir tão calmo, tão em paz... como a simples memória dos teus traços desenhados num céu estrelado me conseguiam fazer suspirar de felicidade...
.
Eu sei, de certa forma deixei-me cair de uma forma retumbante e depois ao sacudir a poeira e de me levantar, por mais que tentasse, havia uma enorme névoa que não me fazia ser capaz de ver com a acuídade de outrora...não conseguia voltar a casa, não conseguia voltar a ti...Era como se me tivesse transformado num viajante, sem local certo para ir e sem saber o caminho para ficar...
.
Pelo meio do caminho que trilhei, encontrei vários pedaços de ti espalhados pelos mais diversos lugares e pessoas, mas a soma das partes nunca serviu para apagar o que senti naquela noite em que te deixei o que de mais valioso tinha para dar...Naquela noite em que soube que fosse para onde fosse, deixaria o meu coração contigo...
.
Ainda procuro por vezes, aquele olhar de menina/mulher tão orgulhosamente doce e terna...que por mais orgulho que tivesse e não me pedisse por palavras, em olhares, gestos e silêncios me pedia que a deixasse entrar no meu pequeno mundo...e a deixasse vê-la através dos meus olhos na vã esperança de conseguir compreender como o olhar humano pode contemplar tamanha beleza e guardar tamanha emoção perante alguém sem ferir ou magoar e sem ser fruto de uma ilusão...
Poder viver como eu vivia, como se tratasse de um sonho lúcido, todos os dias, mas num em que não tinha que ter medo de acordar, em que podia apreciar cada pormenor,pq efectivamente estava a acontecer magia todos os dias...à medida que mais fundo íamos no sonho, mais quimérico ele se parecia tornar e ao mesmo tempo ser cada mais real e palpável. Um doce sabor de realidade coberta de sonho.
.
Ela gostava de sentir-se observada por mim.Que a fizesse ver o quão bonita ela era em todos os momentos do dia,,,Ao mesmo tempo pedia para que acreditasse nela, que a deixasse entrar no meu mundinho estranho, que ela seria sempre como que o meu anjo salvador, capaz de me dizer que tudo estava bem e que só o sussurro da sua voz no meu ouvido, tinha efectivamente esse poder...
Que derrubando as barreiras entre os nossos dois mundos,poderiamos formar um só...nosso. Um mundo que ninguém poderia entender mas que seria indestrutível...
Assim ela seria o meu anjo salvador e em troca apenas me pedia que com o meu abraço, que a abraçasse com força e ternura suficiente de forma a fazê-la sentir que nunca mais se sentiria só, nem por um segundo sequer.
.
Pensei que tinhamos construído uma  fortaleza indestrutível, que o nosso mundo era de facto impenetrável, mas nunca conseguir avistar ou ponderar sequer a possibilidade de mesmo dentro desse mundo, ser eu a perder-me...
.
Pensava ter visto uma eternidade contigo. Dois velhinhos de mão dada como da 1ª vez, no mesmo jardim...duas almas jovens de amor....Não era um livro que li, ou um flme que revi mais de mil vezes, eramos tu e eu...
.
Parece que revejo essa imagem vezes sem conta, várias imagens avulsas,umas reais outras ficcionadas...No entanto, no nfinal de tudo, por mais distante e por maior que fosse a fuga um do outro, sentia que de certa forma fugiamos em círculos até ao ponto em que no final de tudo, chocaríamos novamente, como no príncipio.,..o universo faria outra vez sentido. Tudo teria sido apenas uma longa jornada para que nos pudéssemos encontrar como nunca até esse momento...Que não obstante as histórias para contar, as influências, as mudanças, as alterações no corpo e na alma, que no final voltariamos a ser tu e eu...Mais um início, um capítulo mais da nossa história,mas desta vez sem um fim...
Mas para que tudo isso fosse possível era necessário uma coisa fundamental..Que tenhas guardado o meu coração contigo e não o tenhas perdido ao longo da viagem...
.
.
E sabendo agora, nos dias que passam, que não te posso ver, sentir ou tocar, espero que numa noite qualquer, como que por magia as janelas do meu quarto se abram e eu possa trepar bem alto no céu estrelado e escolher a estrela mais reluzente, e dela te conseguir avistar, estejas onde estiveres...poder contemplar-te ainda que ao longe, e ainda que por breves momentos saber...ter a certeza que ainda o tens...que ele ainda bate dentro de ti...que guardaste o meu coração contigo.

Sem comentários: