quarta-feira, 12 de maio de 2010
"Estou além"
A letra e a composição são súblimes...Uma letra que simplesmente não me deixa sequer a coragem de tecer grandes comentários...Genial. Um homem muito à frente do seu tempo,ainda hoje estaria muito à frente deste tempo, um verdadeiro gênio. Só os verdadeiros predistinados são capazes de escrever algo que passem os anos que passem é bastante actual e transversal. Consegue ter o albúm mais marcante ou dos mais marcantes da década de 80 e mais tarde, pegando e músicas que ele tinha escrito há década atrás, consegue ser ainda em na década de 2000 a 2010 o album da década e surpreender tudo e todos. Felizmente existiu um projecto chamado Humanos. Dos melhores projectos musicais da história da música portuguesa. Não se limitaram como outros a partir do príncipio que as pessoas não escutariam Variações em toda a sua originalidade e que necessitaria de outra roupagem...Mantiveram o seu som, as suas ideias e graças a eles os temas que ficaram por ser lançados como "gelado de verão" "rugas" ou "mudar de vida" conhecessem a luz do dia...Para que todas as gerações tivessem a oportunidade de admirar um verdadeiro gênio, dos maiores compositores que algum dia este país conheceu ou conhecerá. Intemporal e genial, assim considero António Variações.
Ir além
Autoria: António Variações ; versão do projecto Humanos ( dos melhores projectos musicais de sempre na história da música portuguesa)
Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P'ra não chegar tarde
Não sei de que é que eu fujo
Será desta solidão
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a mão
Vou continuar a procurar
A quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só:
Quero quem quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder
Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P'ra outro lugar
Vou continuar a procurar
A minha forma
O meu lugar
Porque até aqui eu só:
Estou bem aonde eu não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde eu não estou
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
A minha eterna favorita do Variações - ou não me identificasse imensas vezes com ela - numa versão que também apreciei bastante! ;)
Também me identifico muito com esta letra...A versão é muito boa, porque os Humanos não tentaram reiventar Variações,pois ele não precisa disso...Ao contrário dos Amália Hoje que acham que só se consegue ouvir Amália se se tornar pop,como se as pessoas fossem atrasadas mentais...
.
.
Os Humanos pegaram em músicas que infelizmente o Variações não foi a tempo de poder dar a conhecer...E mesmo estes que conheceram a luz do dia, os Humanos não inventaram, deram uma roupagem pop, dentro do estilo do Variações,com outro som, outras condições que ele nao tinha,mas fiel ao estilo do Variações.
.
:)
A constância da inconstância.
Oxalá possas estar no mais das vezes Além e nunca Aquém. E que, de quando em vez - mesmo que seja só muito de quando em vez - consigas estar no preciso ângulo onde o ser e o estar se cruzam ;) *
Enviar um comentário