terça-feira, 16 de março de 2010

"Trago-te em mim, mesmo que chova no Verão"



Eu sou mais do que vês, temos tanto em contrário porém, um sentido de tempo que se encontra, somos capazes de jogar com a chuva como quem brinca com o medo, quem inventa um beijo e se prende num lamento…
.
Sei que me ouves, por entre os silêncios que não queres sentir, sei que me vês, quando teus olhos dos meus se afastam, quando por entre os dedos me foges e teus braços de mim se escondem…
.
Sei que por entre lágrimas me avistas, mesmo quando é de indiferença o sabor da tua rota, sei que da ponte fechada dizes um sim quando o não te derrota, sei que da minha história eras não sei se heroína ou anseio, mas sei que por momentos, contigo as noites eram poesia…sinto hoje que me deste um doce veneno, sem eu saber qual a poção para aprender a viver sem o conforto de poder ouvir o bater do teu coração, e me prender na doçura do teu olhar , que conseguia afastar os meus demónios… Por entre frases de esperança , pensamentos obscuros que como balões subiam e se inflamavam, no céu azul que ousavas pintar,por cima das sombras que por mim se passeiam.

Não sei se me entendes, se me procuras no livro e eu me perco nas margens, do acto que não chegou a ser falha, mas que invariavelmente se extingue no erro.

Por entra as páginas definias o destino, lutavas pelo seguro, enquanto eu me equilibrava entre as gotas de chuva pelo repentino… venço o degredo com a força com que me dizes para não ter medo, sei que me oiço, pelas ondas das tuas paixões , que me marcaram , sendo tuas, eram lírios azuis… palco em que a luz do holofote me queima, mas que em dado momento, me ilumina, perante aquele teu pedaço que, por definição ,não era de mais ninguém, um pequeno canto que guardas, nos segredos do teu quarto, no frio da manhã, no calor do sol que espreita por entre as brumas, esse pedaço, por mais que hoje o teu rosto fechado o contrarie, está guardado, até à noite que queiras voltar…Perfumando e dando luz à indiferença dos dias…Despindo a armadura que nos distancia, e entregando- nos as histórias que ainda temos para partilhar, as lutas que ficamos de travar, a tua mão na minha…

.
Sei que vives de terra e eu de lua, vivo por entre sonhos, devaneios e tu na tua… corro contra o vento, do caos faço a minha estrada, mas sei, que por mais estranho que te possa parecer, não há maior riqueza que a certeza de saber que, mesmo que me não me consigas definir ou ver com a tua lupa, mesmo que te seja difícil encontrar-me e encaixar-me no mapa do teu mundo, eu sou aquele que ao longe te fita, que de tanto escutar, sabe os tempos com que o teu coração bate, sabe o sabor das noites que ficas acordada, quando por mais frio houvesse no caminho me encontravas…Sei com que traços se definem os teus sonhos, quando na imensidão do pensamento e da insónia me procuras…
.

Somos a junção de duas metades imperfeitas que ,estranhamente, não conseguem fugir dos limites do ilógico, da irracionalidade que faz ser possível casar a luz clara do dia, com a noite densa e escura...

Contigo fui tão longe, estive tão perto…Hoje nem sei se os relógios batem certo, se o orgulho é ferido, ou simplesmente me derrota a solidão, sei que dói… Mesmo quando a ti me devolvo, quando te escuto por entre os acordes da guitarra, te leio nas páginas das histórias que sei que ainda tinhas para me contar, mesmo quando me dizem para agarrar o Mundo que tenho com as duas mãos…nos dias que passam, no fim, quando na noite me enfrento, sinto as minhas mãos cheias de nada…

Não sei se assim venço a indiferença, se faço a máquina do tempo funcionar...Mas se de palavras sonho , da ausência delas sofro...Se elas tanto me dão e tiram.. nada mais justo, em mais uma noite , entre tantas em que te vejo...Mas mais que tudo, em que te sinto, a cada silêncio...

“ Trago-te em mim mesmo que chova no Verão…”



5 comentários:

Jil aka aSonhadora disse...

O teu melhor post... :')
Fantástico!

ricardocosta disse...

Não tinha comentários,pensava que desta vez oa meus devaneios tinham ido demasiado longe...lol

.
Obrigado.:)

Beijinho

noname-metamorphosis disse...

Os encontros dos desencontros, muito bonito.
Gostei de ler

ricardocosta disse...

Obrigado pela visita e pelas simpáticas palavras.:)

aAprendiza disse...

'A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida'...