sábado, 26 de junho de 2010

Thank you Michael Jakckson. You will always be the true and only Kinf of Pop...



Fez ontem um ano que desapareceu o Rei da Pop. Justamente, foi esse o motivo que, há um ano, me fez ter o impulso de voltar a dar vida a este espaço...Na época, fiquei triste, chocado e revoltado pela forma como alguém tão genial como o M.J. foi vetado ao esquecimento e à chacota e, o ter desaparecido meses antes de ter direito ao seu último acto, a despedida como sempre havia merecido...num palco. The last call...
.
Em criança sentiste que com a tua voz podias tocar o céu, que o tempo voava, enquanto no pára brisas ficavam os contos, as fadas e as horas passadas na terra a brincar com aigos que não pudeste ter...Deixaste de lado tesouros e aventuras mil, para seguires o rumo que o teu dom te apontava...Como um cometa, foste escolhido para brihar e fazer o mundo parar para te admirar à tua passagem, mas sem que tu tenhas tido o direito de poderes estar do lado de cá...

Nunca te foi permitido lidares com a normalidade...Como tal seria possível..? A tua missão era encantar, deixar de lado momentos mágicos que poderias viver, para com a força da tua imaginação, do teu coração puro e da tua incrível habilidade de sonhar, como uma criança eterna que se deslumbra com as pequenas coisas do dia a dia, como se tudo visse pela 1ª vez., nos unir a causas, nos acompanhar nas angústias, no acreditar que existe um espaço em que o real e a fantasia podem-se encontrar e casar.
.
Cores brilhantes e apaixonantes, passos de dança que nos remetiam para um universo paralelo em que era possível o homem voar.
.
Não foste apenas um entertainer. Se quisesses ter sido apenas bailarino,serias o melhor, como cantor também...Mas tu eras muito mais que isso. Isso diferencia alguém brilhante de um ícone. Tu geravas idolatria, paixões fortes fossem elas de ódio ou amor.
.
O Mundo nunca te agradeceu como devia, o facto de teres abdicado da tua infância, da tua condição de mero mortal, para tentares, por mais pedras que te atirassem, demonstrar-nos como não deve haver barreiras entre nós, como não devemos deixar de lutar sem armas, para que o amor seja a palavra que deva prevalecer no imginário de todos, independentemente da cor, da condição social, do sexo.
.
As tuas músicas e a tua voz ajudaram uma série de pessoas...tantas ou mais que aquelas milhares que ajudaste com os enormes donativos que sempre foste dando às mais variadas instituições, nem que para isso tivesses que abdicar de grande parte da fortuna que ias amealhando...
.
Por mais que o mundo dos adultos te desiludisse, e te fizesse cada vez mais querer viver preso na infância e nunca ter que crescer, resguardando-te na "tua terra do nunca", na verdade nunca deixaste, de mesmo assim te preocupares com esse Mundo que por um lado te havia colocado no topo e por  outro te descartava e hostilizava quando era isso o mais conveniente a fazer... Só tu podes saber o que era não poder ter direito a pequenos prazeres, como o ir às compras sozinhos, ir a um cinema, passear pela rua sozinho...Apesar de todas as acusações que te foram derrotando, a verdade é que nunca perdeste aquele olhar inocente e sonhador, nunca deixaste de ser o  Peter Pan que tanto sonhavas, no teu coração.
Talvez por não veres a maldade, te deixaste ficar mais exposto para que te tentassem destruir...Mesmo assim, sempre me espantou o facto de na verdade, com todos os motivos para teres ódio ou angústia, nunca deixares de querer espalhar uma mensagem de amor. De te preocupares por fazer deste Mundo que tanto te oprimia, um Mundo melhor para todos nós.
.
Lançaste a mensagem de que deveriamos salvar este Mundo e fizeste do teu dom um meio para fazeres a tua parte e inspirares os outros a fazerem o mesmo... Para além disso, deste a todos que tiveram o privilégio de acompanhar a tua obra, a capacidade de nos transportares para uma outra realidade...aquele local ideal que criaste...O Mundo visto pelos olhos de uma criança, puro e sem maldade...Com a simplicidade desarmante de simplesmente  acreditar que podemos alcançar os nossos maiores sonhos se tivermos a força de acreditar...que podemos criar uma corrente de amor, e assim,  nunca estaremos verdadeiramente sós... se formos muitos a dar as mãos, podemos de facto, fazer deste mundo um local melhor para todos nós.


Obrigado por  teres feito como que nunca faltasse encanto na minha infância, por teres aguçado com a tua música a minha sensibilidade e a minha habilidade para sonhar...


Sem comentários: