domingo, 7 de fevereiro de 2010

Lovefool



Perhaps a not so good movie but, great scenes and two great actors. This two have always a special spot in my favourites actors list: Leo di Caprio and Claire Danes.

Miss the movie?
No.
Miss those times?
You damn sure I do...



5 comentários:

RedDress disse...

Ohh que saudades destes tempos... Lembro-me de ter ido ver o filme ao cinema e de me ter fartado de rir com a cena do suicidio final... Um filme mauzinho, mas dava tudo para voltar a esta época.. E adoro a música!

O que me foste lembrar...

Beijos

Jil aka aSonhadora disse...

Pronto...

Só para dizer que este filme está na minha lista top 3 dos piores filmes de sempre. Não creio que dê um tom moderno a Shakespeare, acho que o destronam e até insultam. Lamentavelmente o elenco ainda era jovem e portanto acho até as representações ainda muito fraquinhas (então o DiCaprio evoluiu imenso nos ultimos anos, principalmente nas mãos do Scorcese, claro!)... :/

E até acho a música fofa e doce... mas associo ao raio do filme e nem consigo apreciar! Damn! :P

E pronto... já sabes que para críticas cinematográficas/musicais estou cá sempre! :P

Kiss *

ricardocosta disse...

Obrigado pelos comentários.;)

Não é um bom filme,não creio que pela realização que é boa,a montagem,a fotografia são boas e as cenas de intimidade,como aparecem neste clip entre o Di Caprio e a Claire Danes são boas.
.
O filme é fraco porque a ideia era totalmente desadequada...Adaptar Shakespeare à modernidade,com armas de fogo etc,foi um tiro totalmente ao lado.
.
Di Caprio já era um jovem actor muito talentoso. Ficou marcado por esta escolha e a do Titanic para se tornar um ícnone entre as adolescentes pelo seu look e nem tanto pela sua capacidade de representação que, era já, assinalável na época.
.
No Romeo and Juliet ele tem responsabilidade porque arriscou muito neste filme,no Titanic,ele sempre soube que o Cameron como faz sempre,tal como agora com o Avatar,ía fazer um Oscar para realizador brilhar e os actores ficarem a bater palmas,o argumento com ele é sempre colocado em 2º plano...Ao ponto de Leo e Winslet,dois dos maiores da sua geração, nesse filme, não terem grande margem para brilhar.
.
.
O Scorcese viu o talento que o Di Caprio já tinha,tal como viu muitos anos antes o do De Niro e apostou nele...Deu-lhe papéis e filmes que permitissem apagar aquela imagem que lhe ficou colada após o Titanic.
.
.
This Boy;s Life com Robert de Niro,curiosamente, é um dos primeiros filmes da carreira de Di Caprio, em que ele tem uma grande intepretação partilhando o brilho no ecrâ com o "monstro" que já era Robert de Niro...E Di Caprio um miúdo...
.
Depois ainda foi aclamado pela crítica quando contracenou noutro filme, desta feita com Johny Depp que também já era visto como grande promessa de Hollywood.
.
Personagens difíceis, um miúdo que era abusado,no filme de De Niro, com Deppp,fazia o papel de um jovem com deficiência ( foi aliás a sua 1ª nomeação aos Oscares,ainda bastante jovem, como actor secundário).
.
Pouco antes de fazer o Romeu e Julieta ,fez de homosexual( isto muito antes da era Cowboys gay que virou moda fazer um papel gay), no filme Total Eclipse.
.
Depois veio o Romeu e Julieta e o Titanic e a Leo di Caprio mania entre as adolescentes de todo o Mundo,que só o prejudicou enquanto um actor jovem e talentoso, que vinha a crescer numa carreira sólida e que viu aí um forte revés, porque ficaram esquecidos os trabalhos que fez para trás,e ficou apenas a imagem da cara bonita do Titanic.
.
Mesmo na "Praia", Di Caprio é o grande motivo de interesse do filme,e vai bem,mas já estava na moda atacar as suas capacidades de representação...
.
Claire Danes,acho que no filme em questão é uma agradável surpresa.Boa actriz,que se destacou em séries de televisão,mas que tem tardado a ter uma grande chance em Hollywood com grandes realizadores.


Romeu e Julieta:

Filme mau, mas sem dúvida, tenho saudades desses tempos...
.
Beijinhos

ricardocosta disse...

E no canto esquerdo do vídeo, tem um apontamento que acho que tem tudo a ver...So 90s!!!:)

beijinhos

Jil aka aSonhadora disse...

O filme com Jonnhy Depp e Juliette Lewis em que o Leonardo faz de deficiente é o "Gilbert Grape", um filme muito doce com todos os actores, apesar de jovens, já mt promissores.
Acho que um actor é muito marioneta de um realizador; por outras palavras: um actor é bom e mau consoante quem o dirige (nem sempre, bem sei, mas na generalidade). Porque é que num filme de Scorcese não há protagonista que não brilhe? O DeNiro é muito bom (para mim um dos grandes mas grandes actores da sua geração), mas em "Taxi Driver" ou no "Raging Bull" excede-se completamente, os filmes são totalmente absorvidos pela representação (flawless!) dele! Acredito que tenha muito a ver com a capacidade de dirigir. O mesmo diria de filmes liderados pelo Kubrick ou pelo Tim Burton.
Acho que o Leo nunca foi mau actor mas também não o achava mt promissor, via-o mais como uma carinha bonita e acreditava que se ia deixar resignar por essa condição. Mas o tempo e os realizadores tornaram-no um bom actor. Quanto a Claire Danes, poucas vezes a vi, talvez não tenha tido tanta sorte... mas não me lembro dela nunca, não me diz praticamente nada.

Lamento pelo tiro ao lado deste filme, porque a ideia de modernizar os clássicos até me agrada, mas tem de ser feito com o mínimo de requinte e não com a balbúrdia que se vê neste. Francamente, nem reparei em qualidades de fotografia ou som ou sequer dos actores porque fiquei embasbacada com o filme no seu conjunto :P

Ai e ficariamos horas sem fim a discutir cinema... hum... I like it! :) *