sábado, 2 de janeiro de 2010

The simplicity of being in love




"If is not love,is a lot like it."

Creio que a definição de estar apaixonado, se tivesse que ser alguma, seria algo tão leve e simples como uma cheer up balad como esta...É simples como isto e é por ser assim,por simplificar tudo,como uma amizade pura, o 1º amor aos olhos de uma criança., que faz com que seja tremendamente simples e belo( o difícil é encontrar o caminho para a simplicidade)...É exactamente o facto de quando temos essa pessoa por perto, tudo ser encantador, e ser tudo tão confuso quando ela não está,podem escrever livros e livros sobre isso....mas nasce de actos tão simples como sorrir sempre que a vemos ou ouvimos sequer o seu nome, como o nosso coração bate mais forte quando nos encantamos pelos traços do seu rosto, e como é fácil divertirmo-nos com essa pessoa, falar com essa pessoa, como fintamos o tempo sempre que estamos juntos...como duas crianças que partilham brincadeiras,risos sonhos e imaginação até anoitecer e terem que voltar a casa.

Acho que o acto de nos apaixonarmos traz a sua essência dessa inocência que é aquele 1º amor infantil, a 1ª amizade,o eu gosto de ti e tu gostas de mim e não há nada mais simples que isso,e quando estou contigo o sol brilha e estou feliz,quando não estou todos os momentos parecem vazios e tristes...É a alegria de a ver todos os dias, e a tristeza e a saudade que começam logo a apertar,no exacto momento em que a vemos virar costas e a caminhar na direcção oposta da nossa... vai ao mais fundo que são os sentimentos, de simplesmente aproveitar a companhia de alguém e, como é bom saber que todos os dias teremos mil e uma aventuras e desventuras para juntos partilharmos, como na época em que pintávamos o mundo ainda com lápis de côr.


(imagem do filme, Bridge to Terabithia, um filme que retrata a amizade entre um rapaz com um talento escondido,mas que precisava de alguém que o ajudasse a sair debaixo da sua nuvem cinzenta, com uma rapariga nova na cidade, desadequada, incapaz de fazer amigos,colocada à margem, mas com uma enorme habilidade de sonhar e de desfrutar de pequenos prazeres...Os encantos de uma época em que tudo resulta tão puro e nada é mais verdadeiro como a capacidade que duas crianças têm de partilharem espaços encantados, e em que os laços se estreitam com a sinceridade com que se partilham coisas simples, e se ama de forma genuína.) Sempre gostei deste tipo de filmes.

5 comentários:

aAprendiza disse...

Colorir esse grande 'querido', esse grande 'fofo' a que chamam mundo parece-me uma ideia digna de ter a patente registada :)

Ao ler o que escreveste, ocorreu-me', instintivamente a passagem de outro filme... 'People who give up on love aren't worth loving' ;)

Jil disse...

Sim muito giro...

Mas a música é foleirota! eheheh :P

ricardocosta disse...

Não é nada...Animada e leve, como estar apaixonado.Não é complicado,tudo se torna uma canção leve e alegre.;)

ricardocosta disse...

E acho o videoclip muito bem conseguido, com a participação da bela Benedita Pereira.
Tem um toque especial, a lot like love.

eu disse...

Não... não é assim tão simples.
Mas está bonito!