terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Lake House


Já que estamos numa de música...

Esta música dos Keane é do melhor que ouvi em muitos anos...

É impossível serviu de banda sonora a um grande filme que também adorei: Lake House.

Todos nós temos o nosso local especial...Aquela paisagem,aquele lugar que nos faz sentir algo especial dentro de nós, como se estivessemos em casa, como se houvesse uma história entre nós e esse local que ficou por contar. Uma estranha união...Aquele local em que nos sentimos nós próprios e que nos faz saír da realidade e espairecer nas asas do sonho...A lembrança desse local por vezes no nosso imaginário é o suficiente para nos fazer sentir vivos de sentimentos quando a tristeza e desilusão nos pesa...

É incrível como coisas simples podem fazer-nos tão felizes e terem tanto sentido no momento certo...

O local que amamos e para o qual queremos fugir na mínima oportunidade...

Um dia se calhar mostro a minha cidade especial...

Para já,aqui têm esta linda música.


.

walked across an empty land,

I knew the pathway like the back of my hand

.I felt the earth beneath my feet,

Sat by the river and it made me complete.

Oh, simple thing, where have you gone?

I'm getting old and I need something to rely on

.So tell me when you're gonna let me in,

I'm getting tired and I need somewhere to begin



.I came across a fallen tree,I felt the branches; are they looking at me?

Is this the place we used to love?

Is this the place that I've been dreaming of

?Oh, simple thing, where have you gone?

I'm getting old and I need something to rely on

.So tell me when you're gonna let me in,

I'm getting tired and I need somewhere to begin.

So if you have a minute why don't we go,

Talk about it somewhere only we know?

This could be the end of everything

.So why don't we go, somewhere only we know,Somewhere only we know

.


Oh, simple thing, where have you gone?

I'm getting old and I need something to rely on.

So, tell me when you gonna let me in,

I'm getting tired and I need somewhere to begin

.So if you have a minute why don't we go,

Talk about it somewhere only we know?

This could be the end of everything.

So why don't we go, so why don't we go,Hmmm yeahh

,This could be the end of everything.

So why don't we go, somewhere only we know,

Somewhere only we know

Somewhere only we know.

6 comentários:

Anónimo disse...

confesso: não foi por puro acaso que cá vim parar. foi curiosidade, trazida até aqui não pelo vento mas pelos Portistas de Bancada, onde conheci o teu primeiro texto como comentador de serviço. caso haja dúvidas, eu sou a miúda de mau-feitio que se revoltou e pôs um pé fora dos portistas de bancada após a tragédia em inglaterra, e que só não pôs os dois porque o meu caro amigo zirtaev o não permitiu(; adiante: dizia eu que a curiosidade aqui me trouxe. e por curiosidade aqui fui ficando. e gostando do que lendo. gosto dos pedacitos de ti que vais deixando fluir na escrita, entre uma ou outra crítica futebolística. tens um espaço giro (;

de resto, o Postiga tem um talento do tamanho do mundo... só ultrapassado pela sua enorme camada de mimo(; não come a relva quando está em campo - e só talento não chega. gosto muito do rapaz, mas ele precisa de aprender a lutar. digo eu(;

Douglas disse...

Ricardo, tem uma hora que cansa esse tipo de coisa (sua tréplica ao meu comentário, já antino, no JA). Vou tentar não polemizar usando como gancho um dos seus mais brilhantes compatriotas: "O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia; Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia; Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia."
.
OK, Ricardo, questão de ponto de vista. Não comparei estilo de jogo (seria desonestidade intelectual). Comparei nível. É bem diferente. Beck, Cantona e M. Carioca são jogadores do mesmo nível: apenas bons jogadores.
.
Rio Ferdinand não é o Domingos da Guia;não é o Mauro Galvão; não é o Aldair; não é o Gamarra; não é o Ricardo Carvalho; ou, para citar um inglês atual, não é o John Terry. Pra mim, zagueiro bom é zagueiro técnico. Ferdinand pode ser um Brito, mas Brito, na sua equipe nacional, tinha Pelé para resolver as coisas.
.
abçs

ricardocosta disse...

Muito obrigado pelo comentário Catarina...Vindo da pessoa que vem deixa-me muito lisonjeado...
Adoro os teus textos no Portistas e através deles conheci o teu blog do qual também sou assíduo leitor.
Sensibilidade,inteligencia,bom gosto e uma excelente capacidade de escrita.
Ainda para mais rompes com essa ideia bacoca que algumas pessoas têm que as mulheres não percebem de futebol.
Muito obrigado Catarina...

ricardocosta disse...

Douglas eu tenho de discordar.
Tal como já disse em relação aos avançados o mesmo se aplica aos defesas.
Nem sempre os grandes defesas têm que ser rápidos e técnicos como Ricardo Carvalho para serem bons defesas.
Há defesas com outro estilo de jogo que igualmente são muito importantes numa equipa.
Rio é um caso desses,um defesa muito forte na marcação,co grande capacidade física e um líder na defesa.
Coloco Rio entre os 15 melhores zagueiros do mundo tal como o Vidic que é seu companheiro na defesa.
Tal como para mim um bom avançado não é apenas aquele que tem muita técnica e finta muito como o ronaldo.
Há avabçados com outras características que também são bons avançados e que fazem muitos golos e são muito importantes,caso como o de Jardel.
.
.
Não os posso comparar ao Marcelinho Carioca porque o Marcelinho teve um destaque nacional,no máximo continental enquanto esses jogadores que voce fala tiveram um destaque mundial.
Voce viaja pelo Mundo e vê que ninguém faz a mínima quem é o Marcelinho Carioca,mas todos conhecerão Eric Cantona,Beckham ou Rio Ferdinand.
Assim como Marcelinho nunca se destacou na seleção de seu país enquanto que estes 3 todos jogaram em suas seleções.
Eric Cantona é mesmo um dos maiores jogadores da história do Manchester United que é dos maiore clubes do mundo.
Lembro-me em miudo de vibrar com o futebol do Cantona.Aliás foi muito por causa dele que fiqui com um carinho especial pelo Manchester.
abraço

Douglas disse...

M. Carioca não teve tanto reconhecimento porque sua carreira se resumiu ao Brasil. Suas atitudes fora de campo também o atrapalharam. Acompanhei a carreira dos três e, na minha opinião, estão no mesmo nível. Marcelinho nunca brilhou na Seleção Brasileira porque sequer era convocado (tem um número ínfimo de convocações). E nas vezes que jogou, como na seleção que disputou o pré-olímpico de 1992, fracassou. Assim como fracassou no Valencia. O que não o diminui em relação a Beck ou Cantona (já que ambos conviveram com fracassos retumbantes. Cantona, por exemplo, foi o "líder" nos anos menos gloriosos dos Bleus).
.
Se ele é deus no Manchester United, são outros quinhentos. Não diz nada a mim. O mesmo vale para o reconhecimento mundial. Isso não pesa quando olho o futebol.
.
O Man. United pode ser um dos maiores clubes do mundo (jamais neguei isso). Mas, pra mim, comete hypes formidáveis. Eu desconfio.
.
saudações do outro lado do Atlântico!

ricardocosta disse...

Não concordo.Para mim pra ser melhor tem que marcar em termos internacionais e nao apenas num país...
Marcelinho Carioca teve a sua chance na seleçºao e na liga espanhola e demonstrou que não tinha categoria para esse tipo de exigência compettiva.
Não posso compara-lo com Cantona que foi ídolo no Manchester e marcou uma época na liga inglesa.
Cantona no melhor momento da sua carreira não foi convocado para a seleção francesa para o mundial de 98 por questões disciplinares.Nem ele nem David Ginola um dos melhores jogadores franceses que vi jogar.
Cantona e Beckham tiveram fracasos retunbantes?Sim,mas eles já estiveram no topo do futebol mundial.Marcelinho Carioca teve um destaque simplesmente nacional.
Beckham foi campeão europeu e antes de se preocupar mais com a moda chegou a estar entre os melhores jogadores do Mundo quando jogava em Manchester.
E se a voce nada diz que Cantona fosse ídolo no manchester entºao está á espera que o facto de Marcelinho ter sido ídolo no Corinthinas diga algo a alguém que não seja brasileiro?
Com todo o respeito não dá para comparar ser ídolo no manchester que é dos maiores clubes do mundo do que ser ídolo no Corinthians.
Ele teve chance de jogar entre os melhores em exigencias mais altas e falhou redondamente.
Cantona,Beckham e Ferdinand passaram uma carreira convivendo entre os melhores.