"People like us, half of them think it will never work out. The other half believe in magic..."
Fiquei sem grandes palavras após ver este filme...O trailer já deixava antever que pudesse ser uma agradável surpresa...no final,saí da sala com a convicção que tinha visto um dos melhores filmes dos últimos tempos que me recorde.
Um filme suave e profundo ao mesmo tempo, que parte de um tema chocante e até algo cómico, que tem momentos que nos fazem pensar,outros que nos fazem não querer pensar, outros que nos fazem sorrir e outros em que de tão especiais e profundos nos deixam o coração a chorar um bocadinho...
Um filme de detallhes,com um argumento brilhante, com pormenores de realização que são verdadeiramente tocantes.Uma história que vai mt para além daquilo que inicialmente imaginamos e aquilo tipo de filme que dá para ver vezes sem conta e encontrar sempre algo especial...Daquele tipo de filmes em que existe sempre algo que liga a outro algo, fios que nunca se desprendem e que nos cativam no início e à medida que o filme passa nos fazem perder no meio daquele turbilhão de pensamentos e não pensamentos, de emoções e não emoções...Aconselho vivamente. Espero que não seja esquecido nos Óscares...Destaque óbvio para o grande Cristopher Plummer (quem ainda se lembra dele como o Capitão Von Trapp na Música no Coração;)) , tem um papel arrojado e simplesmente desarmante tendo em conta a sua idade e estatuto. Porventura o último grande papel da sua carreira. Espero que a Academia se lembre dele e que o Óscar de melhor actor secundário esteja já reservado para ele...
.
Depois sobra a bonita banda sonora, o brilhante argumento um Ewan Mcgregor que está à altura e uma deslumbrante Mélanie Laurent ( ´já tinha estado muito bem em Inglorious Bastards).Um filme sobre (re)começos...e como nunca é tarde nem cedo para que cheguemos ao ponto de nos perguntarmos...and know what?
Brilhante. Fica o trailer´e acima de tudo, o conselho, vão ver este filme!:)
Ps- É impossível não se apaixonarem pelo pequeno Arthur,o canídeo do filme.:). Dá vontade de o trazer para casa.:). Se houvesse Óscar para melhor animal num filme,ele ganharia certamente.:)
sábado, 17 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Sim o filme está brilhante... tal como o teu texto anterior :)
É digno de ser visto várias vezes até pq é riquissímo em pormenores!!
Voltaste! :) Ainda não vi este filme, ficará na 'wish list' ;)
Besitos *
P.S. Só passado muito tempo vi os teus comentários no nosso cantinho, entretanto aceitei e respondi ;)
Voltei pé ante pé...lol. Um grande filme. A Joana já viu e não ficou tão maravilhada,mas a mim tocou-me especialmente. E acho mesmo que têm que dar o Óscar ar Christopher Plummer. Um dos maiores injustiçados de Hollywood tb. Ano passado já foi nomeado com o "Last Station",este ano deve ser o ano da consagração,até pq pode ter sido o último grande papel da sua carreira.
Brilhante actriz tb...Já tinha gostado mt dela no inglorioius.O Ewan está à altura e dps há o argumento que parte de uma história engraçada e caricata e dps vais desembrulhando e é mt mais profundo e denso do que a sinopse faria supor...
.
Depois há o canídeo...Delicioso o filme.Must see. Foi dos filmes q vi que mais me surpreendeu nos últimos tempos. E olha que tinha bastante expectativa,tanto que até o vi 1º do que o do Woody Allen,pq me puxava mt mais.
Enviar um comentário